Pavê de Doce de Leitee Chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)

Montagem


Creme



Preparo

Montagem

  • 1. Cozinhe a lata de leite condensado em panela de pressão, por 20 minutos (contar após o início da fervura), com água suficiente para cobrir a lata. Deixe esfriar antes de abrir. Coloque o conteúdo da lata em um prato e mexa bem para encorpar.
  • 2. Coloque um pouco de leite em um prato fundo, e misture com o chocolate em pó. Passe bolacha a bolacha nesta mistura, acomodando-as na fôrma.
  • 3. Ao completar uma camada de bolacha, vá acrescentando o leite condensado, repita a operação outra camada de bolachas, o chocolate derretido com o creme de leite e assim por diante, não esquecendo de que a última camada deve ser de chocolate.

Creme

  • Coloque em banho-maria o chocolate cortado em pedaços pequenos e quando começar a derreter, acrescente o creme de leite e vá mexendo até que se misturem por completo (cuidado para não deixar ferver!). Tire do fogo e reserve.

Tempo de preparo:
Rendimento: 1 porção

Tags:

Receitas de Natal Receitas com chocolate Brasileira Doces Sobremesas Biscoito champagne Chocolate Chocolate meio amargo Doceria Leite Leite condensado Sobremesas de Natal Receitas com biscoito Panela de pressão Pavês Receitas de pavê

Comentários (1)

Essa receita é ideal para mim, por que sou preguiçosa e é uma delícia!!!!!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: