logomarca cybercook

Pavê de figo seco irariano

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  1. 1.
    Modo de Preparo:
  2. 2.
    Creme confeiteiro: dissolva a maisena e a farinha de trigo em 200ml de leite e logo em seguida acrescente o ovo e as gemas. Reserve. Combine o restante do leite com o açúcar e a fava de baunilha e leve para ferver. Acrescente a mistura de leite + maizena + ovos e mexa sem parar até engrossar e começar a borbulhar. Retire do fogo e acrescente a manteiga. Coloque na batedeira e deixe bater em baixa velocidade com a pá para esfriar. Antes de guardar passa por uma peneira fina para retirar qualquer pelota que tenha ficado no fundo do tacho. Guarde em tupperware e cubra a superfície com fita filme para não formar uma película indesejável. Na hora de utilizar pese a quantidade desejada e mexa com uma espátula para ficar cremoso. Creme: misture delicadamente o creme confeiteiro com o chantily , misture somente até incorporar. Reserve. Figo seco iraniano: leve a água e o açúcar para ferver, assim que estiver borbulhando coloque os figos e deixe por aproximadamente 10 min ou até que estejam macios, porém não muito (al dente). Deixe esfriar e depois guarde na geladeira. Montagem (cubo de vidro de 16cm x16cm x5cm): em uma travessa de vidro forre o fundo com um pouco do recheio, cubra com uma camada de bolacha, outra de creme e uma camada de figos cortados ao meio, repita este procedimento mais uma vez ou quantas vezes quiser. Termine nivelando a travessa com o creme e decore com os figos inteiros.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Chantilly Brasileira Doces Sobremesa Amido de milho Baunilha Bolacha Fava de baunilha Figo Figo seco Receitas com bolacha Pavês