Pavê de Geléia de Morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Montagem


Cobertura


Creme


Geléia



Preparo

Montagem

  • 1. Distribua os biscoitos em um refratário médio (não é necessário umedecer), por cima coloque o creme amarelo ainda quente, depois o creme de morango, por cima coloque a metade da geléia reservada (esta não recobre toda a travessa, distribua de forma uniforme) e, por último, o creme branco.
  • 2. Enfeite com morangos e leve a geladeira por 8 horas ou de véspera.

Cobertura

  • Bata na batedeira as claras. Adicione o açúcar e continue batendo até obter um suspiro. Misture o creme de leite sem soro. Reserve.

Creme

  • Leve ao fogo o leite condensado restante, as gemas, a lata de leite, a margarina e o amido de milho (para não empelotar o amido de milho, misture ao leite condensado). Mexa até engrossar.

Geléia

  • 1. Corte os morangos em rodela finas. Leve ao fogo com o açúcar e suco de meio limão. Deixe ferver até engrossar um pouco, formando uma geléia. Divida em duas partes iguais.
  • 2. Acrescente o leite condensado e a margarina em uma das metades. Leve ao fogo até consistência de brigadeiro meio mole e reserve.

Tempo de preparo:
Rendimento: 1 porção

Tags:

Morango Brasileira Doces Sobremesas Sobremesas geladas Amido de milho Biscoito champagne Clara de ovo Doceria Gema de ovo Leite Leite condensado Margarina Receitas com biscoito Limão Pavês Receitas de pavê

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: