logomarca cybercook

Pavê de goiaba

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)



Preparo

  1. 1.
    Modo de Preparo:
  2. 2.
    Creme confeiteiro: dissolva a maisena e a farinha de trigo em 200ml de leite e logo em seguida acrescente o ovo e as gemas. Reserve. Combine o restante do leite com o açúcar e a fava de baunilha e leve para ferver. Acrescente a mistura de leite + maizena + ovos e mexa sem parar até engrossar e começar a borbulhar. Retire do fogo e acrescente a manteiga. Coloque na batedeira e deixe bater em baixa velocidade com a pá para esfriar. Antes de guardar passa por uma peneira fina para retirar qualquer pelota que tenha ficado no fundo do tacho. Guarde em tupperware e cubra a superfície com fita filme para não formar uma película indesejável. Na hora de utilizar pese a quantidade desejada e mexa com uma espátula para ficar cremoso. Geléia de goiaba: descasque a goiaba e passe no processador. Coloque o purê de goiaba em uma panela com o açúcar e leve para ferver, mexa até o açúcar dissolver, assim que começar a ferver deixe em fogo baixo de 10 a 15min ou até ponto de geléia. Caso forme um pouco de espuma branca na superfície, retire com uma colher. Chantilly: bata 400 grs de creme de leite fresco até ponto de chantily firme. Montagem (caixa 17cm x 5,5cm x 6,5 cm): em copo de vidro ou cumbuca individual forre o fundo com um pouco do creme confeiteiro, coloque com uma camada de bolacha, outra de creme confeiteiro, uma camada de geléia, outra de biscoito e finalize com o chantily. Decore com chips de goiaba.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Chantilly Brasileira Doces Sobremesa Creme de leite Amido de milho Baunilha Bolacha Creme de leite fresco Fava de baunilha Geleia de goiaba Goiaba Receitas com bolacha Pavês