logomarca cybercook

Pavê de Lambrusco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Creme: Coloque todos os ingredientes, menos a fava, no liquidificador e bata por 2 minutos. Despeje a mistura em uma panela. Acrescente a fava de baunilha,faça uma abertura no comprimento da fava, na mistura.Leve ao fogo baixo e mexa sem parar. Quando engrossar desligue o fogo, retire a fava. Coloque o creme em um refratário. Deixe esfriar.
  2. 2.
    Calda:Em uma panela coloque, o açúcar, o espumante e misture.Coloque no fogo e deixe em ponto de fio, desligue.
  3. 3.
    Cobertura: Na batedeira, bata as claras em neve. Adicione o açúcar e bata por aproximadamente 4 minutos ou até obter um creme consistente. Desligue a batedeira e acrescente o creme de leite batido em chantilly.Misture delicadamente . Reserve.
  4. 4.
    Montagem:Coloque o creme em um refratário, por cima os biscoitos umidecidos na calda de lambrusco, coloque um pouco da calda por cima dos biscoitos e reserve uma parte.Por cima dos biscoitos coloque a cobertura de clara e creme de leite. Leve para gelar por 2 horas. Depois de gelado, coloque por cima o restante da calda e se preferir decore com cerejas ou a gosto. Sirva gelada.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Pavê de Limão Rápido

Pavê de Limão Rápido

Por essa Santana de Souza

Pavê de Pêssego e Côco

Pavê de Pêssego e Côco

Por exandra Corbele Luiz

Pavê de Morango

Pavê de Morango

Por Abençoada Jesus

Pavê de Trufas

Pavê de Trufas

Por Tatiana Gulin Vasconcellos

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Brasileira Doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Amido de milho Baunilha Biscoito champagne Clara de ovo Creme de leite fresco Fava de baunilha Leite condensado Claras em neve Receitas com biscoito Pavês