Pavê de laranja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Hidrate a gelatina em 4 colheres (sopa) de suco de laranja.
  2. 2.
    Num refratário, junte o açúcar, a pitada de sal, o suco de laranja restante, as raspas, as gemas e a gelatina hidratada. Leve ao banho-maria, em fogo baixo, mexendo sempre, até a gelatina dissolver por completo.
  3. 3.
    Retire o creme do banho-maria e coloque em uma tigela com gelo para esfriar e ir ganhando corpo.
  4. 4.
    Na batedeira, bata o creme de leite com o açúcar até ponto de chantilly.
  5. 5.
    Retire da batedeira e junte delicadamente ao creme de laranja.
  6. 6.
    Num refratário retangular pequeno (com cerca de 16 x 26 cm), alterne camadas de Biscoito Aymoré e creme de laranja. Finalize com o creme de laranja.
  7. 7.
    Leve à geladeira até o creme ficar firme.
  8. 8.
    Dica: O creme de laranja deve estar bem frio, quando se juntar o chantilly. O creme morno é ralo, o que dificulta a montagem do pavê.
  9. 9.
    Variação: Substitua o suco de laranja por suco de mexerica.
Variação: Substitua o suco de laranja por suco de mexerica. OBS: Esta receita também pode ser feita utilizando como ingrediente o Biscoito Maizena Tradicional. Rendimento: 6 a 8 porções Tempo de Preparo: 10 minutos Tempo de Cozimento: 5 minutos Tempo de Geladeira: 4 a 6 horas

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Amido de milho Chocolate Creme de leite fresco Gelatina incolor Laranja Raspas de laranja Suco de laranja Receitas com biscoito Pavês Receitas com Suco de Fruta