Pavê de morango

Pavê de morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  • 1. Coloque em uma panela as duas latas de leite condensado e a manteiga, leve ao fogo e mexa até levantar fervura. Desligue.
  • 2. Acrescente ao creme, o leite de coco e o amido de milho dissolvido na late de leite.
  • 3. Cozinhe até adquirir consistência de um creme, nem mole e nem firme demais. Desligue o fogo e acrescente a lata de creme de leite com soro, mexa até incorporar.
  • 4. Calda
  • 5. Cozinhe uma caixa de morangos com o açucar e agua. Corte os morangos em cubos pra facilitar o cozimento e só desligue dps que a calda estiver com a cor bem vermelha e aquela consistência de compota. não se esqueça de mexer sempre.
  • 6. Montagem:
  • 7. Fatie a outra caixa de morango como quiser, e separe alguns para decorar o pavê. Banhe os biscoitos um a um no leite e faça a primeira camada numa travessa, coloque uma camada de creme, alguns pedaços de morango, e um pouco de calda (pouquissimo p/ nao ficar enjoativo). faça mais uma camada de biscoitos, creme branco e morango. Nessa ultima camada , coloque toda a calda de morango e decore com os outros morangos inteiros. Leve a geladeira por no mínimo 2horas.
Fica uma delícia, o creme branco não fica enjoativo, Essa receita é pratica pq nesse creme não vai gema. Que eu não gosto muito. Pra quem tiver um tempinho pode colocar a cobertura de chantili.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

fiz essa sobremesa no aniversário do meu pai. Ele não é fã de doces, mas adorou esse pavê.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: