Pavê de Morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    CREME: De um dia pro outro coloque os morangos picados com o açucar por cima na geladeira (os morangos absolverão o açúcar e formará um caldo). Leve ao fogo o leite condessado, parte do leite com a maizena disolvida e o restante do leite aos poucos, vai mexendo devagar e sempre em fogo baixo, quando estiver grosso acrescente metade do creme de leite, 1 col chá de baunilha e os morangos com o caldo que se formou, mexa bem e apague o fogo.
  2. 2.
    Vai montando o pavê colocando uma camada de biscoito maisena molhado em leite, outra camada de creme, até a ultima camada ser de biscoitos. Faça uma cobertura com metade do creme de leite batido na batedeira com metade do açúcar (acrescente aos poucos), as claras e 1 col chá de baunilha. Bate bem até ficar firme e cubra o pave levando-o a geladeira por cerca de 7 horas.
  3. 3.
    Decore com morangos cortados no sentido do comprimento.
Sei que existem pavês parecidos, mas o diferencial deste é que os morangos vão pra geladeira com açúcar de um dia pro outro. O que torna o morango mais delicioso.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Karla Coelho

Sempre quis fazer uma sobremesa de morango, entao resolvi inventar aproveitando a época desta fruta maravilhosa.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Morango Doces Sobremesas Creme de leite Amido de milho Baunilha Biscoito maisena Clara de ovo Claras em neve Receitas com biscoito Pavês