logomarca cybercook

Pavê de morangos com merengue

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Coloque para ferver o leite com 6 colheres (sopa) de açúcar, 1 pitada de asl e 1 pedaço de casca de limão. Retire do fogo e coe a mistura. Bata as gemas com 7 colheres (sopa) de açúcar. Incorpore a farinha de trigo peneirada e o leite, aos poucos. Leve ao fogo e cozinhe o creme em fogo baixo, mexendo sem parar com uma colher até encorpar. Retire do fogo e reserve. Misture num prato fundo o licor e o xarope de amêndoas e umedeça, aos poucos, os biscoitos. Forre o fundo de um refratário de vidro com metade dos biscoitos. Cubra metade dos morangos, cortados ao meio, despeje por cima o creme de leite e metade do creme preparado. Prossiga com as camadas até esgotar todos os ingredientes. Bata 3 claras com 1 pitada de sal em ponto de neve bem firme. Continue a bater, juntando o açúcar restante e 1 colher (sopa) de suco de limão, até obter um merengue fofo, brilhante e compacto. Adicione por fim o açúcar de confeiteiro, sem parar de bater. Despeje o merengue sobre o doce, nivelando com uma espátula. Leve ao grill or 2 a 3 minutos, ou até dourar ligeiramente a superfície. Desenforme e deixe descansar por cerca de 2horas antes de servir.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    O xarope de amêndoas doces pode ser encontrado em casas que vendem produtos árabes.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Pavê de Limão Rápido
Pavê de Trufas
Pavê de Bis
Pavê Rosado
Pavê Simples
Pavê de Chocolate com Bolacha Maizena
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Morango Doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Biscoito champagne Leite Açúcar de confeiteiro Amêndoas Receitas com biscoito Pavês Xarope de amêndoas