Início

Receitas

Doces

Pavê de Nozes (Amor aos Pedaços)

Pavê de Nozes (Amor aos Pedaços)

vegetariana

0

Tempo de preparo

30 min

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,34

Informação nutricional

Valor nutricional

392,17 kcal

Amélia Amorim da Graça

Receita enviada por Amélia Amorim da Graça

Em 05/09/2009

Creme

Montagem

Creme

  • 1. Coloque no fogo todos os ingredientes do creme até engrossar, deixe esfriar um pouco e bata com o mix (assim fica brilhante).

Montagem

  • 1. Camadas de creme, bolachas, nozes.

  • 2. Fiz 2 camadas de cada e terminei com nozes.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Ana Martins

Ana Martins

17/06/2020

Fiz esta receita mas ficou muito branca, no sabir aos pedaços, fica com a cor mais acastanhada. O leite condensado será cozido?

CyberCook

CyberCook

17/06/2020

Oi Ana, tudo bem? Essa receita é uma releitura da autora e portanto pode ocorrer alguma variação da receita original. Você pode substituir 1 das latas de leite condensado pela mesma quantidade de doce de leite. A cor ficará mais escura e o sabor ficará muito bom pois são ingredientes que se combinam muito bem :) Depois nos conte como ficou e envie uma foto para postarmos no site. Abraços.

Juliana

Juliana

19/01/2012

Receita super simples de fazer e ainda por cima deliciosa. O creme fica suave, não é doce demais. A modificação que fiz foi mergulhar rapidamente os biscoitos em um pouco de leite, só para umedecê-los. Tb não usei mix, apenas dei uma leve batida com fouet. Fiz para o Natal e foi um sucesso. Rasparam a travessa! rs

Maria Da Graça

Maria Da Graça

19/12/2011

Fiz o pavê e ficou otimo....ficou muito parecido com o PAVÊ DO AMOR AOS PEDAÇOS.. Acho que se colocar menos maizena, o creme vai ficar mole demais e não vai ter consistência, quanto ao empelotar, e o jeito de mexer, pois já fiz este creme várias vezes e não empelota. Tb acho que se cozinhar o leite consednasado, vai ficar mais parecido com doce de leite... é só uma opinião... bjs

Beatriz Garcias

Beatriz Garcias

25/09/2011

Acho que pode ser um pouco menos de maizena. Ficou um pouco empelotado, bati no liquidificador pois não tenho mix. Dissolvi a maizena na lata de leite antes de acrescentar e deixei o creme de leite por último. Antes de começar também coloquei um pouco de manteiga para untar a panela. Ficou bem gostoso, o meu deu 3 camadas de biscoito e ainda sobrou uma bem espessa por último. O próximo vou tentar cozinhar as latas de leite condensado um pouco na panela de pressão para ficar com mais gosto de doce de leite.