logomarca cybercook

Pavê de nozes com chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  1. 1.
    Creme de gemas
  2. 2.
    Em uma panela misture o leite condensado com o amido de milho e as gemas peneiradas. Junte o creme de leite e misture até ficar homogêneo. Leve ao fogo médio misturando constantemente por 4 minutos após início da fervura.
  3. 3.
    Crocante
  4. 4.
    Derreta o açúcar em fogo baixo sem mexer. Quando o açúcar estiver completamente derretido e formar um caramelo claro, retire do fogo e junte a manteiga e as nozes. Misture e espalhe em mármore untado. Quando frio, quebre em pedacinhos.
  5. 5.
    Creme nevado
  6. 6.
    Misture as claras com o açúcar e leve ao fogo em banho Maria para amornar. Bata em batedeira até formar um suspiro firme. Acrescente o creme de leite e a baunilha e mexa delicadamente.
  7. 7.
    Montagem
  8. 8.
    Coloque as fatias de bolo em uma forma refratária, disponha o creme de gemas, o crocante, cubra com o creme nevado e decore a gosto. Sirva gelado.
Dica: substitua o bolo de nozes por bolo de baunilha e o crocante por bombons picados.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Receitas com chocolate Doces Oleaginosas Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Amido de milho Baunilha Cacau em po Chocolate Clara de ovo Gema de ovo Leite condensado Manteiga Manteiga sem sal Nozes Claras em neve Pavês