Pavê de Nozes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • 1. Numa panela, junte as nozes moídas, as gemas e o leite condensado. Misture bem e leve ao fogo por alguns minutos. Deixe esfriar e acrescente duas latas de creme de leite. Este é um dos recheios do pavê.
  • 2. Para o outro recheio, derreta o chocolate em banho-maria. Acrescente 2 colheres (sopa) do licor e uma lata de creme de leite. Misture o leite com o licor que sobrou e molhe os biscoitos. Numa travessa, forme uma camada de biscoitos. Espalhe o creme de nozes. Sobre ele, distribua mais biscoitos. Então, espalhe o creme de chocolate e assim alternadamente. Ao todo são quatro camadas. A última deve ser coberta com chocolate. Decore o pavê com nozes e cerejas. Leve à geladeira por 2 horas.

Rendimento: 6 porções

Receitas de Natal Doces Francesa Oleaginosas Sobremesas Sobremesas geladas Biscoito champagne Cereja Chocolate ao leite Cozinha internacional Doceria Gema de ovo Leite Leite condensado Licor de cacau Nozes Sobremesas de Natal Receitas com biscoito Pavês Receitas de pavê

Vídeo recomendado

Comentários (3)

Essa receita tinha passado num telejornal e eu fiz no Natal do ano passado. É deliciosa! Como eu perdi a receita, achei que não poderia fazê-la de novo, mas encontrei aqui no Cyber Cook e fiquei super feliz!!

O pavê fica muito bom, pois não fica muito doce. Só um detalhe: a receita rende umas 10 porções.

essa receita é deliciosa,podem fazer desse mesmo jeitinho, é sucesso!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: