1
logomarca cybercook

PAVÊ DE NOZES

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    XREME- ferva o leite e deixe amornar.Passe as gemas pela peneira e leve-as à batedeira com o açucar e bata até ficarem esbranquiçadas.Junte o leite aos poucos, acrescente a maisena e leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar.Retire do fogo, acrescente a essencia de baunilha, as nozes moídas e mexa delicadamente.Deixe esfriar.
  2. 2.
    CALDA- numa panela pequena, derreta o açucar até o ponto de caramelo.Acrescente o leite e 1/3 xic. de água e mexa até dissolver todo o caramelo formado.Retire do fogo e reserve.
  3. 3.
    MONTAGEM- leve ao liquidificador o biscoito recheado, bata até obter uma farofa e reserve.Num refratário médio, faça camadas de biscoito de maisena umedecidos no licor de chocolate, creme com nozes, calda caramelada e finalize com a farofa do biscoito recheado.Decore com nozes picadas.Leve à geladeira antes de servir.
Rende- 10 porções Tempo- 1 hora ( + 2 de geladeira).
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Pavê de Pêssego e Côco

Pavê de Pêssego e Côco

Por Marcia Alexandra

Pavê de Abacaxi

Pavê de Abacaxi

Por Cybercook

Pavê Rosado

Pavê Rosado

Por Cybercook

Pavê de Bis

Pavê de Bis

Por Gilmara Sayuri

Comentários (0)

Brasileira Doces Oleaginosas Sobremesa Sobremesas Geladas Amido de milho Baunilha Biscoito maisena Chocolate Licor de chocolate Nozes Receitas com biscoito Pavês Biscoito recheado

PAVÊ DE NOZES