Pavê de pão de mel com sorvete

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)



Preparo

  1. 1.
    Massa
  2. 2.
    Prepare um chá com a água, o açúcar, a erva-doce, a canela em pau e os cravos. Espere esfriar, coe e reserve. Bata na batedeira o mel, o chocolate em pó, o açúcar mascavo e o chá reservado. Acrescente a farinha de trigo e o bicarbonato dissolvido no leite. Bata bem. Deixe descansar por uma hora. Coloque na assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido por aproximadamente 25 minutos. Espere esfriar, desenforme, corte o bolo ao meio e depois em tiras.
  3. 3.
    Retire o sorvete do freezer 15 minutos antes de usar. Monte o pavê em uma forma de bolo inglês ou refratário, alternando camadas de pão de mel e sorvete. Deixe no freezer durante 12 horas. Na hora de servir, retire do freezer, desenforme, cubra com o chantili e decore com os morangos.
  4. 4.
    Dica: Se preferir substitua o sorvete de morango por outro de sua preferência.
http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/pave-pao-mel-sorvete-404908.shtml.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Morango Doces Sobremesa Creme de leite Açúcar mascavo Canela Chocolate Creme de leite fresco Mel Sorvete de morango Erva doce Bicarbonato de sódio Pavês Receitas de pão de mel Receitas com Sorvete