Pavê de Preguiçosa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. 1.
    1. Cozinhar a lata de leite condensado em panela de pressão, por 20 minutos (contar após o início da fervura), com água suficiente para cobrir a lata.Deixe esfriar antes de abrir.Coloque o conteúdo da lata em um prato e mexa bem para encorpar.
  2. 2.
    2. Colocar em banho-maria o chocolate cortado em pedaços pequenos e quando começar a derreter, acrescente o creme de leite e vá mexendo até que se misturem por completo (cuidado para não deixar ferver!). Tire do fogo e reserve.
  3. 3.
    3. Coloque um pouco de leite em um prato fundo, e misture uma colher de chá de chocolate em pó. Passe bolacha a bolacha nesta mistura, acomodando-as na forma. Ao completar uma camada de bolacha, vá acrescentando o leite condensado, repita a operação outra camada de bolachas, o chocolate derretido com o creme de leite e assim por diante, não esquecendo de que a última camada deve ser de chocolate.
  4. 4.
    DICAS ÚTEIS:
  5. 5.
    Você pode substituir a bolacha champanhe por bolacha maizena, fica muito bom.
  6. 6.
    Pode utilizar o creme de leite ligth, pois não interfere na consistência.
  7. 7.
    Quando for embeber as bolachas no leite, não deixe que elas encharquem, senão o pavê fica muito aguado.
  8. 8.
    Você pode enfeitar o pavê com chocolate granulado e cereja, pois além de gostoso fica com uma aparência muito bonita.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Sobremesa Creme de leite Bolacha Chocolate Chocolate meio amargo Leite condensado Receitas com bolacha Chocolate em pó Panela de pressão Pavês