Pavê de Sorvete e Frutas Vermelhas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Purê de Frutas Vermelhas:
  2. 2.
    Numa panela junte as frutas e a água. Leve ao fogo e cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando até as frutas se desmancharem e engrossar. Retire do fogo e reserve.
  3. 3.
    Cobertura:
  4. 4.
    Numa panela junte o açúcar e a água. Leve ao fogo brando e cozinhe até ponto de bala dura. Enquanto a calda cozinha bata as claras em neve firme. Despeje a calda em fio (aos poucos) sobre as claras, batendo sempre. Continue batendo até esfriar.
  5. 5.
    Montagem:
  6. 6.
    Num refratário pequeno (cerca de 16x26cm) distribua lado a lado uma camada de biscoitos champanhe embebidos em leite. Cubra com metade da quantidade do sorvete de chocolate e metade da quantidade do purê de frutas vermelhas. Repita a camada de biscoitos embebidos em leite e finalize com o sorvete. Mantenha no congelador por cerca de 2 horas ou até o sorvete firmar novamente. Cubra toda a superfície com o marshmallow. Salpique sobre o marshmallow o purê de frutas restante.
Rendimento: 6 porções Tempo de Preparo: 35 minutos Tempo de Cozimento: 35 minutos Tempo de Congelador: 2 horas Créditos da receita vão para a Bauducco.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Sobremesas Amora Chocolate Clara de ovo Framboesa Frutas vermelhas Marshmallow Sorvete de chocolate Receitas com biscoito Pavês Receitas com Sorvete