Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pavê floresta negra

sem lactose·sem glúten·

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Pavê de Morango

Pavê de Morango

Abençoada Jesus

Pavê de Limão Rápido

Pavê de Limão Rápido

Mariana Wanessa Santana de Souza

Pavê Simples

Pavê Simples

Helanny Miguel

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno em 180° C. Unte com manteiga uma assadeira de 25 x 40 cm, forre com papel manteiga, unte o papel e polvilhe com farinha de trigo.
  2. 2.
    Prepare um pão de ló: na tigela da batedeira, coloque os ovos e o açúcar, e bata até obter um creme fofo e esbranquiçado. Pare de bater, acrescente a farinha de trigo e o cacau peneirados juntos, e misture delicadamente.
  3. 3.
    Coloque a massa na assadeira, nivele a superfície com uma espátula, leve ao forno já pré-aquecido e asse por cerca de 25 minutos ou até dourar ( espete o centro da massa com um palito e retire: ele deverá sair seco ). Tire do forno, deixe esfriar, desenforme e elimine o papel.
  4. 4.
    Enquanto isso prepare o zabaione: coloque as gemas e o açúcar na tigela da batedeira e bata até obter um creme esbranquiçado.
  5. 5.
    Leve a tigela ao fogo médio em banho-maria, batendo sempre, até a gemada ficar fofa e volumosa. Sem para de bater, acrescente o licor de cacau e o leite alternadamente, até obter uma mistura cremosa e espessa. Tire do fogo e deixe esfriar.
  6. 6.
    Prepare a musse de chocolate: coloque o chocolate e a manteiga numa panela, leve ao fogo médio, em banho-maria, e mexa com uma espátula ( pão duro ) até derreter o chocolate. Tire do fogo.
  7. 7.
    Na tigela da batedeira coloque as gemas e o açúcar, e bata até obter uma gemada esbranquiçada. Junte o chocolate derretido aos poucos, batendo sempre, até a mistura ficar homogênea.
  8. 8.
    Junte as claras e misture delicadamente, fazendo movimentos de baixo para cima, reserve. Com uma faca afiada corte o pão de ló em tiras de 2 cm de largura no sentido da altura. Em seguida, corte as tiras de pão de ló ao meio no sentido do comprimento, monte o pavê: forre o fundo de um refratário de 25 x 35 cm com uma camada de tiras de pão de ló, colocando-as lado a lado com a parte cortada para cima. Respingue com metade do curaçau e cubra com o zabaione. Faça outra camada de tiras de pão de ló e respingue com o curaçau restante e cubra com a musse de chocolate. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira por no mínimo 2 horas. Na hora de servir decore com o chantilly, as cerejas e as folhas de hortelã.
  9. 9.
    VARIAÇÃO: Se quiser ganhar tempo ou facilitar o preparo do pavê, substitua o pão de ló por biscoitos tipo champanha, inglês ou La reine ( biscoitos em formato de palitos achatados geralmente usados em sobremesas requintadas como charlotes e pavês ). Os biscoitos La reine podem ser adquiridos em boas mercearias e confeitarias.
Marlene Fonseca Ferreira
por   Marlene Fonseca Ferreira
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Pavê floresta negra