1
logomarca cybercook

Pavê floresta negra

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)



Como Fazer

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno em 180° C. Unte com manteiga uma assadeira de 25 x 40 cm, forre com papel manteiga, unte o papel e polvilhe com farinha de trigo.
  2. 2.
    Prepare um pão de ló: na tigela da batedeira, coloque os ovos e o açúcar, e bata até obter um creme fofo e esbranquiçado. Pare de bater, acrescente a farinha de trigo e o cacau peneirados juntos, e misture delicadamente.
  3. 3.
    Coloque a massa na assadeira, nivele a superfície com uma espátula, leve ao forno já pré-aquecido e asse por cerca de 25 minutos ou até dourar ( espete o centro da massa com um palito e retire: ele deverá sair seco ). Tire do forno, deixe esfriar, desenforme e elimine o papel.
  4. 4.
    Enquanto isso prepare o zabaione: coloque as gemas e o açúcar na tigela da batedeira e bata até obter um creme esbranquiçado.
  5. 5.
    Leve a tigela ao fogo médio em banho-maria, batendo sempre, até a gemada ficar fofa e volumosa. Sem para de bater, acrescente o licor de cacau e o leite alternadamente, até obter uma mistura cremosa e espessa. Tire do fogo e deixe esfriar.
  6. 6.
    Prepare a musse de chocolate: coloque o chocolate e a manteiga numa panela, leve ao fogo médio, em banho-maria, e mexa com uma espátula ( pão duro ) até derreter o chocolate. Tire do fogo.
  7. 7.
    Na tigela da batedeira coloque as gemas e o açúcar, e bata até obter uma gemada esbranquiçada. Junte o chocolate derretido aos poucos, batendo sempre, até a mistura ficar homogênea.
  8. 8.
    Junte as claras e misture delicadamente, fazendo movimentos de baixo para cima, reserve. Com uma faca afiada corte o pão de ló em tiras de 2 cm de largura no sentido da altura. Em seguida, corte as tiras de pão de ló ao meio no sentido do comprimento, monte o pavê: forre o fundo de um refratário de 25 x 35 cm com uma camada de tiras de pão de ló, colocando-as lado a lado com a parte cortada para cima. Respingue com metade do curaçau e cubra com o zabaione. Faça outra camada de tiras de pão de ló e respingue com o curaçau restante e cubra com a musse de chocolate. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira por no mínimo 2 horas. Na hora de servir decore com o chantilly, as cerejas e as folhas de hortelã.
  9. 9.
    VARIAÇÃO: Se quiser ganhar tempo ou facilitar o preparo do pavê, substitua o pão de ló por biscoitos tipo champanha, inglês ou La reine ( biscoitos em formato de palitos achatados geralmente usados em sobremesas requintadas como charlotes e pavês ). Os biscoitos La reine podem ser adquiridos em boas mercearias e confeitarias.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Pavê de Bis

Pavê de Bis

Por Gilmara Sayuri

Pavê de Abacaxi

Pavê de Abacaxi

Por Cybercook

Pavê de Trufas

Pavê de Trufas

Por Tatiana Gulin

Pavê de Morango

Pavê de Morango

Por Abençoada Jesus

Comentários (0)

Chantilly Doces Sobremesa Cacau em po Chocolate Chocolate meio amargo Clara de ovo Gema de ovo Papel manteiga Pavês

Pavê floresta negra