Pavê floresta negra

Pavê floresta negra

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  • 1. Aqueça o forno a 180ºC. Bata as claras em neve. Junte as gemas e o açúcar, sem parar de bater. Acrescente o leite quente e bata por mais três minutos. Retire da batedeira, adicione a farinha de trigo, o cacau e o fermento em pó peneirados. Misture bem. Ponha em uma assadeira retangular untada e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos. Deixe esfriar, desenforme e corte em retângulos pequenos.
  • 2. Pique as cerejas, reservando algumas para decorar. Separe a calda. Em taças individuais ponha uma camada de pão-de-ló e umedeça com a calda das cerejas. Salpique as cerejas e o chocolate. Ponha uma última camada de chantilly. Leve à geladeira por no mínimo 30 minutos. Decore com raspas de chocolate e cerejas.
http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/pave-floresta-negra-405279.shtml.

Tempo de preparo:

Tags:

Chantilly Doces Sobremesas Sobremesas geladas Chocolate Chocolate meio amargo Clara de ovo Gema de ovo Marasquino Pão de ló Fermento químico em pó Pavês Receitas de pavê

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: