1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pavê Gelado de Damasco e Maçãs

Já Fiz

Ingredientes (16)

Massa

Recheio

Cobertura

Como Fazer

Massa

  1. Bata a margarina com o adoçante e adicione o leite e o ovo. Junte a farinha, a aveia, a canela e o fermento. Coloque a massa em 1 forma redonda média de aro removível e asse em forno médio até firmar. Deixe esfriar.

Recheio

  1. Deixe o damasco de molho em água por 30 minutos. Cozinhe com o suco, a maçã picada e o adoçante. Deixe amaciar, retire do fogo e adicione a gelatina dissolvida em um pouco de água. Mexa bem para derreter a gelatina. Bata no liquidificador até ficar um creme. Reserve.

Cobertura

  1. 1.
    Bata a ricota, o adoçante, a baunilha e o leite no liquidificador até ficar um creme.
  2. 2.
    Montagem
  3. 3.
    Coloque 1 massa de biscoito no fundo da forma e por cima o creme de maçã e damasco. Leve à geladeira para firmar. Com o auxílio do bico de confeitar, faça uma grade sobre a massa com o creme de ricota e se quiser enfeite com cerejas dietéticas e hortelã fresca. Volte à geladeira e deixe até a hora de servir.

Por: Cozinha Light
Rendimento: 11 porções

Você pode gostar...

Pavê de Trufas

Por Tatiana Gulin

Pavê de Abacaxi

Por Cybercook

Pavê de Morango

Por Abençoada Jesus

Pavê Rosado

Por Cybercook

Comentários (0)

Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Aveia Canela Damasco Gelatina incolor Leite desnatado Margarina Ovo Ricota Adoçante Canela em pó Essência de baunilha Fermento biológico em pó Pavês Suco de maçã Receitas com Suco de Fruta

Pavê Gelado de Damasco e Maçãs