Pavê Juliana

Pavê Juliana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  • 1. Numa tigela pequena, dissolva a maisena em 1/2 xícara do leite. Junte as gemas e misture. Passe para uma panela, adicione o leite restante e o açúcar e mexa. Cozinhe em fogo baixo, mexendo, até engrossar. Tire do fogo, junte a manteiga e misture. Divida o creme em duas partes e acrescente o cacau a uma delas. Misture e reserve separadamente. Deixe esfriar.
  • 2. Molhe os biscoitos no leite misturado com o licor de cacau e forre com eles o fundo do refratário. Faça duas camadas de biscoito e cubra com o creme de chocolate. Molhe mais biscoitos e faça com eles mais duas camadas. Distribua o creme branco e espalhe com uma colher. Cubra com mais duas camadas de biscoitos molhados no leite. Envolva o pavê com filme plástico e leve para gelar por no mínimo seis horas.
  • 3. Cobertura
  • 4. Derreta o chocolate em banho maria. Misture o creme de leite sem o soro até ficar homogêneo. Tire o pavê da geladeira e distribua a cobertura de chocolate, alisando bem. Leve para gelar por mais uma hora ou até o momento de servir.

Tempo de preparo:

Tags:

Doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Amido de milho Banha de porco Biscoito tipo maria Cacau em po Chocolate Chocolate meio amargo Gema de ovo Licor de cacau Receitas com biscoito Pavês Receitas de pavê

Comentários (1)

Essa receita é atração de todas as festas em casa, pode faltar tudo nenos o Pave da Juliana é um sucesso incrivel.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: