Pavê Natalino

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  • 1. Na batedeira, bata as gemas com o açucar até obter um creme claro. junte a maisena. sem parar de bater, acrescente o leite. em uma panela, leve a mistura ao fogo médio, mexendo sempre, por oito minutos ou até engrossar. adicione a manteiga e a baunilha..
  • 2. escorra e pique o pêssego, reservando ½ xicara da calda. em uma forma de bolo inglês ou travessa forrada com papel-manteiga (se quiser desmontar ok) disponha 1/3 dos biscoitos . pincele com a calda misturada com o uisque. por cima espalhe metade do creme. cubra com metade do pessego. repita as camadas terminando com os biscoitos. leve pra gelar por quatro horas.
  • 3. prepare a cobertura:
  • 4. em uma panela, leve ao fogo baixo o chocolate e o creme de leite, mexendo sempre, até obter uma mistura homogenea. junte a glucose, misture e deixe amornar. cubra o pavê e sirva

Tempo de preparo:

Tags:

Receitas de Natal Doces Sobremesas Creme de leite Amido de milho Baunilha Chocolate Conhaque Gema de ovo Glucose de milho Sobremesas de Natal Whisky Pêssego Pessego em calda Uisque Receitas com biscoito Chocolate em pó Pavês Receitas de pavê

Comentários (1)

Fiz essa receita no meu aniversário, todos gostaram. Ficou uma delícia.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: