1
logomarca cybercook

Pavê ouro branco

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Como Fazer

  1. 1.
    Cremes
  2. 2.
    Ferva o leite com a metade do açúcar e reserve. Na batedeira, bata as gemas com o restante do açúcar e o amido, até obter um creme fofo e claro. Despeje, aos poucos, o leite fervente sobre as gemas ainda com a batedeira ligada na velocidade mínima. Leve ao fogo brando, mexendo sempre, até engrossar. Separe 2/3 do creme ainda quente, junte o chocolate e mexa até obter um creme liso e homogêneo. No creme restante, adicione a essência. Reserve os dois cremes com filme plástico aderido diretamente em suas superfícies. Utilize-os frios para a montagem.
  3. 3.
    Cobertura
  4. 4.
    Derreta o chocolate em banho-maria, incorpore o creme de leite e reserve até esfriar. Junte a essência e a manteiga. Utilize na montagem.
  5. 5.
    MONTAGEM
  6. 6.
    Ferva o leite com o açúcar e reserve. No recipiente escolhido, faça uma camada com a metade do creme de chocolate, disponha uma parte dos biscoitos umedecidos no leite reservado e 5 bombons picados, espalhe uma camada do creme sabor amêndoas, mais uma camada de biscoitos umedecidos e o restante dos bombons picados, cubra com a outra metade do creme de chocolate. Reserve na geladeira por 30 minutos, finalize com a cobertura e decore com os bombons inteiros. Sirva gelado.
NAO CONGELAR
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Pavê de Trufas

Pavê de Trufas

Por Tatiana Gulin

Pavê de Limão Rápido

Pavê de Limão Rápido

Por Mariana Wanessa

Pavê de Bis

Pavê de Bis

Por Gilmara Sayuri

Pavê Rosado

Pavê Rosado

Por Cybercook

Comentários (0)

Doces Sobremesa Creme de leite Amido de milho Baunilha Bombom Chocolate Chocolate meio amargo Gema de ovo Amêndoas Receitas com biscoito Essência de amêndoas Pavês

Pavê ouro branco