Pavê Prestígio com Vinho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. Numa panela derreta a margarina, acrescente o leite condensado, o creme de leite (sem soro), o amido dissolvido no leite e leve ao fogo baixo para engrossar, mexendo sem parar. Divida o creme em duas partes, numa parte acrescente o côco fresco ralado, na outra acrescente o chocolate meio amargo, derretido em banho maria. Molhe as bolachas no vinho com um pouquinho de água. Monte o Pavê: Num refratário coloque uma camada de bolachas e o creme de côco, outra camada de bolachas e o creme de chocolate, outra camada de bolachas e o creme de côco. Decore com raspas de chocolate ao leite. Leve à geladeira para endurecer.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (3)

Lúcia Virginia

O que é vinho gaseificado? É vinho tinto com água? Se for, qual é a proporção? Grata!

Lúcia, bom dia! O vinho gaseificado é a mesma coisa que o vinho frizante e a quantidade do mesmo é a suficiente para molhar as bolachas, somente. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Márcia

Muito prático e gostoso. Eu, pessoalmente, achei o creme de chocolate muito doce (para o meu gosto). Da próxima vez que fizer, colacarei menos chocolate. O pessoal em casa lambeu os beiços. Valeu!

Claudia Cristina Baes Dias

Fiz esse pavê e achei delicioso, é uma combinação perfeita entre o coco e o chocolate. Dei um toque pessoal substituindo o leite por 200ml de leite de coco e completando a medida da lata com leite comum. Ficou muito bom!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Doces Sobremesas Sobremesas geladas Amido de milho Biscoito champagne Chocolate ao leite Chocolate meio amargo Coco Leite Leite condensado Manteiga Receitas com Vinho Receitas com biscoito Pavês