Pavê Rápido de Morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  • 1. Misturar o leite condensado, o leite, a essência e as gemas. Colocar em uma panela média e cozinhar em fogo médio mexendo sempre até obter consistência de creme (deixar esfriar). As bolachas umedecer em leite (o quanto bastar) e reservar. Bater 5 morangos em um dedo de leite misturar com o creme.
  • 2. Montagem: arrumar em uma assadeira as bolachas e por cima o creme, repetir isso até a borda da assadeira sendo que última camada de creme. Enfeitar o pavê com o restante de morangos. Levar à geladeira por horas servir em seguida.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Tags:

Morango Brasileira Doces Sobremesas Biscoito champagne Doceria Gema de ovo Leite Leite condensado Receitas rápidas Receitas com biscoito Essência de baunilha Pavês Receitas de pavê

Comentários (14)

Pessoal, acabei de fazer o meu, está gelando, ainda não sei se ficou bom, mas em vez de colocar bolacha champagne tradicional, eu coloquei a de chocolate, pois só havia esta no supermercado em que fui. Também segui a dica de uma das comentaristas. Cortei o morango em pedaços e depois da camada de creme, fiz uma camada de morangos picados. Não precisei de 300 gramas de bolacha, usei um pacote de 180 gramas, pois se fosse mais bolacha também teria que ter mais creme.

Gostaria de saber se são apenas 5 morangos que mistura com o creme, ou os 500 grs como diz na receita. Fique na dúvida..A receita me parece ótima vou fazer . Obrigada.

otimas recritas e facil de fazer

entao so queria saber se ali no leiteee é creme de leite hahahahahaha' pfvr me respondam OBRIGADA

Oi Alice A lata de leite, é leite integral mesmo, medido na lata do leite condensado ok? Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

tem esperimentar e delicia mesmooooooo

Dobrei a receita e substitui o morango por pêssegos em calda. Ficou divino !!!!

Sucesso total aqui em casa! Coloquei morango picado entre as camadas e ficou bonito e mais gostoso!

Adorei!!!!

Ela é uma delicia, espero que vocês gostem

É possível subistituir o morango,acho amargo.Faço tudo isso sem as bolachas,o creme,no fundo da travessa,o abacaxi lata sem a calda,picados,coloco o creme por cima.Claras com 03 colh.(sopa)acuçar e por último,sem bater.acrescente o creme de leite(sem o soro)misturando delicadamente,cubra o creme e enfeite com pedaços de abacaxi.Ah!!!com damasco também fica delicioso.

Saboroso, facil de fazer, e fiz uma cobertura com creme de leite, claras em neve e açucar, ficou show

AMEI!!!! ALIAS A MINHA FAMILIA TODA AMOU.FICOU MUITO SABOROSA . VALE APENA FAZER ESSA RECEITA.

O biscoito champgne ficou muito mole, mas é uma boa receita.

Adorei! O melhor é que dá pra fazer variações. Fiz colocando o morango em apenas metade do creme, e utilizando biscoito maisena. Ficou delicioso também!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: