Pavê real com pessegos e limão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  • 1. Modo de Preparo
  • 2. Escorra as frutas em calda e reserve a calda. Reserve também 2 metades de pêssego e umas 4 ameixas para decorar. Pique o restante das frutas. Na batedeira, bata o leite condensado e o suco de limão até que fique um creme espesso. Forre uma fôrma de bolo inglês de 28cm x 11cm com filme plástico (molhe um pouco a fôrma para que o plástico grude melhor). Com as frutas reservadas faça uma decoração, colocando no fundo da fôrma. Cubra com a metade do creme de limão. Faça uma camada com metade dos pêssegos e com a metade das ameixas. Misture as 2 caldas reservadas e acrescente o rum ou o licor. Molhe ligeiramente os biscoitos nesta calda. Faça uma camada de biscoitos champanhe. Cubra com o restante do creme de limão. Repita uma camada com a outra metade das frutas e termine com os biscoitos. Cubra com filme plástico e aperte um pouco com as mãos para que fique mais homogêneo. Leve à geladeira, coloque um peso em cima e deixe por 6 horas. Em seguida, retire o peso e leve ao freezer. Para servir, retire do freezer e coloque na geladeira por 10 minutos, pois deve ter a consistência de sorvete. Desenforme, retire o plástico e decore a gosto.

Tempo de preparo:

Tags:

Doces Sobremesas Sobremesas geladas Ameixa Laranja Leite condensado Pêssego Suco de limão Receitas com biscoito Licor de pêssego Limão Pavês Receitas de pavê Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: