Pavê San Remo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Em um liquidificador bata bem o leite, a margarina, os ovos, o amido de milho, o queijo parmesão, o açúcar e um copo de água. Leve a mistura ao fogo, mexendo sempre até o creme engrossar e borbulhar, por cerca de cinco minutos. Desligue o fogo e acrescente a essência de baunilha, mexendo até esfriar um pouco. Reserve.
  2. 2.
    Calda
  3. 3.
    Em uma panela leve um copo do açúcar ao fogo alto até caramelar. Acrescente a água, o açúcar restante e o conhaque. Deixe ferver por cinco minutos e desligue o fogo.
  4. 4.
    Montagem
  5. 5.
    Após esfriar um pouco, passe os biscoitos na calda e forre um refratário até cobrir todo o fundo. Leve à geladeira por cerca de 30 minutos. Reserve a calda que restou. Retire o refratário da geladeira com os biscoitos caramelados e forre com o creme. Deixe esfriar e espalhe o restante da calda por cima. Leve à geladeira por cerca de três horas.
  6. 6.
    Dica: Se quiser decore com ameixa-seca ou passa.
http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/pave-san-remo-402667.shtml.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Sobremesas Sobremesas geladas Amido de milho Baunilha Conhaque Queijo ralado Parmesão ralado Receitas com biscoito Parmesão Pavês