Pavê Serenata de Amor

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Recheio


Cobertura


Creme



Preparo

  • Leve ao fogo a maisena dissolvida no leite de vaca, o leite condensado e o creme de leite, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo e adicione a baunilha. Coloque este creme num refratário untado com manteiga e reserve.

Recheio

  • Espalhe os bombons picados por cima do creme de chocolate e, por cima dos bombons, espalhe as ameixas picadas. Reserve.

Cobertura

  • Bata as claras com o açúcar e quando estiverem firmes, acrescente o creme de leite. Misture bem e adicione a baunilha. Espalhe este creme por cima das ameixas e salpique os bombons já picados. Leve à geladeira por 4 horas e sirva bem geladinho.

Creme

  • Dissolva o amido no leite e acrescente o chocolate, misturando bem. Leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Ponha este creme por cima do creme de bauninha e reserve.

Tempo de preparo:
Rendimento: 12 porções

Tags:

Brasileira Doces Sobremesas Sobremesas geladas Ameixa Ameixa preta Amido de milho Bombom Clara de ovo Doceria Leite Leite condensado Essência de baunilha Pavês Receitas de pavê

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: