Pavlova de Kiwi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária da Austrália

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    Bata na batedeira as claras, o vinagre, o amido de milho, o açúcar, a baunilha e a água, até obter uma mistura aveludada, brilhante e encorpada (entre 12 a 15 minutos). Cubra um tabuleiro grande (redondo) de ir ao forno com papel vegetal culinário e unte-o ligeiramente com manteiga derretida, polvilhando depois com um pouco mais de amido de milho, eliminando os excessos. Vá despejando a mistura sobre o tabuleiro, formando um círculo de 20 a 25 cm de diâmetro. Leve ao forno a 180ºC durante 10 minutos, baixando em seguida a teperatura para 150ºC e deixando cozer durante mais 45 minutos. Deixe esfriar no forno. Importante: NUNCA abra o forno durante a TOTALIDADE do tempo de cozimento e esfriamento!
  2. 2.
    Entretanto prepare a cobertura: bata as natas com o açúcar de confeiteiro até obter um chantilly bem firme. Corte o kiwi descascado em fatias finas.
  3. 3.
    Cubra a massa totalmente fria com o chantilly e decore com o kiwi e a banana.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Yasmim

Amei gente não dava para ser melhor!!!!!!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Tortas doces Sobremesas Amido de milho Clara de ovo Kiwi Manteiga Nata Sem Glúten Vinagre branco Açúcar de confeiteiro Essência de baunilha