Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pavlova de Limão

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pavlova de limão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pavlova de limão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. 8 porções

    - 4 claras
    - 1 pitada de sal
    - 1 xícara de chá de açúcar cristal
    - 2 colheres (sopa) de amido de milho
    - ½ colher (sopa) de casca de limão ralada

    Recheio:
    - 4 gemas
    - 3 colheres (sopa) de açúcar
    - 1 ½ xícara de chá de leite
    - ½ colher (sopa) de casca de limão ralada
    - ½ pacote de gelatina sabor limão
    - 1 xícara de chá de creme de leite fresco
    - casca de limão ralada e tirinhas de casca de limão p/ enfeitar

    Corte um disco de papel manteiga com 20cm de diâmetro e coloque sobre uma assadeira virada de boca para baixo ou sobre o fundo de uma forma de abrir. Pré-aqueça o forno em temperatura mínima. Bata, em batedeira, as claras e o sal, em velocidade alta, até formar picos bem firmes. Sem deixar de bater, vá peneirando sobre as claras e o açúcar cristal misturado com o amido de milho, até ficar bem incorporado. Junte a casca de limão ralada e misture bem. Espalhe parte das claras sobre o disco de papel, formando uma camada uniforme com 2cm de espessura. Com a ajuda de 2 colheres de sopa, vá distribuindo porções regulares de suspiro na beirada do disco de papel, fazendo uma borda alta que possa, depois de assada, conter o recheio sem derramar. Asse o merengue até ficar crocante. Desligue o forno e deixe o merengue esfriar dentro do forno, p/ ficar fresco.
    Bata as gemas, na batedeira, até ficarem cremosas e fofas. Junte o açúcar aos poucos e continue batendo até misturar. Junte 1 xícara do leite e a casca de limão ralada, e misture bem. Passe para uma panela e cozinhe em banho Maria, em fogo brando, mexendo, até ficar espessa. Retire e deixe amornar. Aqueça o leite restante até ficar morno. Tire do fogo. Junte a gelatina e misture até dissolver. Junte ao creme já morno, misture bem e deixe esfriar até começar ficar consistente. Bata o creme de leite em ponto de chantilly. Despeje sobre o creme de limão e misture delicadamente, fazendo movimentos de baixo para cima com uma espátula. Passe para uma tigela, cubra com filme plástico e guarde na geladeira até servir. Retire o disco de papel e ponha o merengue num prato de servir. Recheie com o creme de limão e decore com as raspas e tirinhas de limão. ( Recheie o merengue somente na hora de servir para não amolecer..
Patrícia Limoeiro
por   Patrícia Limoeiro
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Lanches

Pavlova de Limão