logomarca cybercook

Pavlova de Limão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. 8 porções

    - 4 claras
    - 1 pitada de sal
    - 1 xícara de chá de açúcar cristal
    - 2 colheres (sopa) de amido de milho
    - ½ colher (sopa) de casca de limão ralada

    Recheio:
    - 4 gemas
    - 3 colheres (sopa) de açúcar
    - 1 ½ xícara de chá de leite
    - ½ colher (sopa) de casca de limão ralada
    - ½ pacote de gelatina sabor limão
    - 1 xícara de chá de creme de leite fresco
    - casca de limão ralada e tirinhas de casca de limão p/ enfeitar

    Corte um disco de papel manteiga com 20cm de diâmetro e coloque sobre uma assadeira virada de boca para baixo ou sobre o fundo de uma forma de abrir. Pré-aqueça o forno em temperatura mínima. Bata, em batedeira, as claras e o sal, em velocidade alta, até formar picos bem firmes. Sem deixar de bater, vá peneirando sobre as claras e o açúcar cristal misturado com o amido de milho, até ficar bem incorporado. Junte a casca de limão ralada e misture bem. Espalhe parte das claras sobre o disco de papel, formando uma camada uniforme com 2cm de espessura. Com a ajuda de 2 colheres de sopa, vá distribuindo porções regulares de suspiro na beirada do disco de papel, fazendo uma borda alta que possa, depois de assada, conter o recheio sem derramar. Asse o merengue até ficar crocante. Desligue o forno e deixe o merengue esfriar dentro do forno, p/ ficar fresco.
    Bata as gemas, na batedeira, até ficarem cremosas e fofas. Junte o açúcar aos poucos e continue batendo até misturar. Junte 1 xícara do leite e a casca de limão ralada, e misture bem. Passe para uma panela e cozinhe em banho Maria, em fogo brando, mexendo, até ficar espessa. Retire e deixe amornar. Aqueça o leite restante até ficar morno. Tire do fogo. Junte a gelatina e misture até dissolver. Junte ao creme já morno, misture bem e deixe esfriar até começar ficar consistente. Bata o creme de leite em ponto de chantilly. Despeje sobre o creme de limão e misture delicadamente, fazendo movimentos de baixo para cima com uma espátula. Passe para uma tigela, cubra com filme plástico e guarde na geladeira até servir. Retire o disco de papel e ponha o merengue num prato de servir. Recheie com o creme de limão e decore com as raspas e tirinhas de limão. ( Recheie o merengue somente na hora de servir para não amolecer..

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Pizza Fechada Frita

Pizza Fechada Frita

Por CyberCook

Bolinha de Queijo

Bolinha de Queijo

Por Thais Cappellano

Pamonha Salgada

Pamonha Salgada

Por CyberCook

X-Salada

X Salada

Por CyberCook

Ficassa

Ficassa

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Lanches