1

Pé-de-Moleque rápido

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (3)


Preparo

  • 1. Unte uma assadeira larga e rasa c/manteiga e reserve.
  • 2. Se quiser tirar a casca dos amendoíns, ponha uma panelinha com água ate ferver e mergulhe metade dos amendoíns por 3 minutos, escorra e tire as cascas. Repita com a outra metade. Se puser tudo de uma vez, a água quente evapora e a casca volta a grudar.
  • 3. Use uma panela média. Coloque o açúcar e o amendoim junto e vá mexendo pausadamente pra não deixar o açúcar queimar só em alguns pontos da panela. À medida em que o açúcar for derretendo, vá aumentando o ritmo. Quando dissolver todo e envolver os amendoins, coloque o bicarbonato e comece então a bater vigorosamente como massa de bolo e retire do fogo. Despeje sobre a forma untada cuidando de espalhar bem. Esfrie, parta em pedaços e sirva.
A origem: o baú da tia-avó.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Esta receita é de uma tia ( Norma ) que já está muito idosa e não tem mais pulso pra bater a calda no final. Então ela ensinou pra família toda e agora é a gente que faz pra ela. Bom pra beliscar enquanto se conversa fiado…

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: