1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pé-de-Moleque rápido

Já Fiz

Ingredientes (3)

Como Fazer

  1. 1.
    Unte uma assadeira larga e rasa c/manteiga e reserve.
  2. 2.
    Se quiser tirar a casca dos amendoíns, ponha uma panelinha com água ate ferver e mergulhe metade dos amendoíns por 3 minutos, escorra e tire as cascas. Repita com a outra metade. Se puser tudo de uma vez, a água quente evapora e a casca volta a grudar.
  3. 3.
    Use uma panela média. Coloque o açúcar e o amendoim junto e vá mexendo pausadamente pra não deixar o açúcar queimar só em alguns pontos da panela. À medida em que o açúcar for derretendo, vá aumentando o ritmo. Quando dissolver todo e envolver os amendoins, coloque o bicarbonato e comece então a bater vigorosamente como massa de bolo e retire do fogo. Despeje sobre a forma untada cuidando de espalhar bem. Esfrie, parta em pedaços e sirva.
A origem: o baú da tia-avó.

Por: Tânia Girianelli

Você pode gostar...

Paçoca Caseira do Cido

Por Aparecido Oliveira

Pé de Moleque Rápido

Por Cintia Sibucs

Bolo Pé de moleque

Por Walter Jose

Bolo pé de moleque

Por Edna Medeiros

Pé de Moleque

Por Cybercook

Comentários (1)

Tânia Girianelli

Esta receita é de uma tia ( Norma ) que já está muito idosa e não tem mais pulso pra bater a calda no final. Então ela ensinou pra família toda e agora é a gente que faz pra ela. Bom pra beliscar enquanto se conversa fiado…

Doces Amendoim Receitas rápidas

Pé-de-Moleque rápido