1
logomarca cybercook

Peito de Chester com Molho de Abacaxi

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Pique 2 das fatias de abacaxi, retirando o miolo. Reserve. Leve uma frigideira ao fogo baixo e derreta a metade da manteiga. Nela, grelhe o peito de chester, deixando dourar bem dos dois lados. Reserve. Na mesma frigideira, doure bem o abacaxi picado, mexendo às vezes. Retire e reserve.
  2. 2.
    No liquidificador, bata bem as outras fatias de abacaxi (picadas) com um pouco água. Despeje o suco formado na mesma frigideira e espere ferver, reduzindo levemente. Adicione o vinho e espere evaporar. Junte o creme de leite, mexa e deixe reduzir até formar um molho levemente encorpado. Depois, adicione o abacaxi dourado e misture. Reserve.
  3. 3.
    Para a farofa, deixe as passas de molho em um pouco de água. Em uma frigideira, esquente um pouco de azeite e refogue a cebola. Quando a cebola estiver dourada, junte o restante da manteiga e misture. Depois, adicione a uva passa com um pouco da água e deixe ferver. Acrescente a farinha de mandioca e mexa bem.
  4. 4.
    No prato coloque uma porção da farofa e, nela, apóie a ave. Regue com o molho de abacaxi e sirva.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Comentários (0)

Aves Brasileira Chef Allan Azeite Abacaxi Chester Manteiga Peito de chester Pratos principais Receitas salgadas Uva passa Vinho branco Farinha de mandioca

Peito de Chester com Molho de Abacaxi