logomarca cybercook

Peito de Chester com Molho de Abacaxi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Pique 2 das fatias de abacaxi, retirando o miolo. Reserve. Leve uma frigideira ao fogo baixo e derreta a metade da manteiga. Nela, grelhe o peito de chester, deixando dourar bem dos dois lados. Reserve. Na mesma frigideira, doure bem o abacaxi picado, mexendo às vezes. Retire e reserve.
  2. 2.
    No liquidificador, bata bem as outras fatias de abacaxi (picadas) com um pouco água. Despeje o suco formado na mesma frigideira e espere ferver, reduzindo levemente. Adicione o vinho e espere evaporar. Junte o creme de leite, mexa e deixe reduzir até formar um molho levemente encorpado. Depois, adicione o abacaxi dourado e misture. Reserve.
  3. 3.
    Para a farofa, deixe as passas de molho em um pouco de água. Em uma frigideira, esquente um pouco de azeite e refogue a cebola. Quando a cebola estiver dourada, junte o restante da manteiga e misture. Depois, adicione a uva passa com um pouco da água e deixe ferver. Acrescente a farinha de mandioca e mexa bem.
  4. 4.
    No prato coloque uma porção da farofa e, nela, apóie a ave. Regue com o molho de abacaxi e sirva.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Coxa e Sobrecoxa com Nhoque

Coxa e Sobrecoxa com Nhoque

Por Allan Vila Espejo

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Aves Brasileira Chef Allan Azeite Abacaxi Chester Manteiga Peito de chester Pratos principais Receitas salgadas Uva passa Vinho branco Farinha de mandioca