1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Peito de Fiesta Recheado Sadia com Legumes à Mediterrânea

Já Fiz

Ingredientes (14)

Como Fazer

  1. 1.
    1. Retire o peito de fiesta recheado do freezer, acomode-o em um refratário ou em uma bandeja e descongele na parte mais baixa da geladeira por cerca de 18 horas. Remova a embalagem e acomode a peça em uma assadeira, com a pele voltada para cima.
  2. 2.
    2. Regue com ½ xícara (chá) de vinho branco, cubra com papel-alumínio e asse em forno previamente aquecido a 200ºC por 45 minutos.
  3. 3.
    3. Retire o papel, pincele toda a superfície da peça com a margarina e complete o cozimento no forno por mais 45 minutos, observando sempre o fundo da assadeira: se estiver secando, adicione aos poucos o restante do vinho branco, obtendo, assim, um molho saboroso e encorpado para acompanhar a carne.
  4. 4.
    4. Enquanto isso, prepare o acompanhamento: corte as abobrinhas em rodelas e, depois, ao meio, evitando deixá-las muito finas (cerca de 1,5 cm de espessura).
  5. 5.
    5. Em uma frigideira grande, derreta 2 colheres (sopa) de margarina e grelhe aos poucos as abobrinhas em fogo alto, reservando em seguida.
  6. 6.
    6. Fure as berinjelas com um garfo e cozinhe-as em microondas (potência 100%) por cerca de 10 minutos, ou até que fiquem macias. Espere amornar, retire toda a polpa, pique bem e reserve.
  7. 7.
    7. Aqueça uma frigideira grande, derreta o restante da margarina e doure levemente a cebola e o alho. Adicione a polpa de berinjela cozida e refogue por alguns instantes, temperando com sal, pimenta e cheiro-verde picado.
  8. 8.
    8. Retire o peito de fiesta recheado do forno, deixe descansar 5 minutos, corte os lacres das pontas com uma tesoura de cozinha e inicie a retirada da rede que envolve a peça, começando sempre pelo lado da pele.
  9. 9.
    9. Transfira para uma travessa, ladeie com as abobrinhas grelhadas e, com duas colheres de sopa, modele queneles com a pasta de berinjela.
  10. 10.
    10. Finalize com tomates secos, decore com a ceboullete e sirva em seguida.
  11. 11.
    Fonte: Site Sadia

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Ratatouille

Ratatouille

Por Paula Miranda

Bolo de Chocolate Recheado

Bolo de Chocolate Recheado

Por Daniella Flores

Comentários (0)

Aves Legumes Berinjela Abobrinha Alho Margarina Pratos principais Receitas salgadas Tomate seco Vinho branco Cheiro verde

Peito de Fiesta Recheado Sadia com Legumes à Mediterrânea
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html