1

Peito de Frango aos Legumes Aromáticos

Peito de Frango aos Legumes Aromáticos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Preparo

  • 1. 1. Retire o peito de frango do freezer e, sem remover a embalagem, mantenha-o na parte baixa do refrigerador por cerca de 24 horas.
  • 2. Retire-o da embalagem, remova a pele e desosse da seguinte maneira: coloque uma faca bem afiada entre a carne e o osso, com a lâmina voltada para o osso. Faça os movimentos seguindo rente ao osso, até soltá-lo completamente. Tempere com sal, pimenta, alho e deixe pegar o sabor por 30 minutos.
  • 3. 2. Aqueça uma frigideira grande com 2 colheres (sopa) de Creme e doure o frango. Junte aos poucos cerca de 1 ½ xícara (chá) de água, abaixe o fogo, tampe a panela e cozinhe por 20 minutos. À parte, misture a margarina restante, a farinha e junte à panela do cozimento, acrescentando em seguida o suco de laranja e a pimenta rosa. Deixe engrossar levemente por aproximadamente 3 minutos.
  • 4. 3. Prepare os legumes: afervente os saquinhos de erva cidreira com 1 ½ xícara (chá) de água até que reduza à metade. Derreta o Ceme em uma panela média, refogue a cenoura por cerca de 5 minutos em fogo médio e junte o chá reduzido de erva cidreira, a couve-flor, a vagem, o sal e a pimenta, cozinhando em fogo baixo por 15 minutos ou até que o líquido tenha secado por completo. Misture bem, para que o Creme envolva os legumes e sirva acompanhando o frango com molho de laranja e pimenta rosa.
  • 5. Tempo de Preparo: 20 minutos
  • 6. Rendimento: 6 porções
  • 7. Calorias por porção: 306 calorias

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: