Início

Receitas

Aves

Peito de Frango aos Legumes Aromáticos

Peito de Frango aos Legumes Aromáticos

diet
sem lactose

0

Tempo de preparo

26h36

Porção

6 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,66

Informação nutricional

Valor nutricional

340,02 kcal

cicera oliveira

Receita enviada por cicera oliveira

Em 10/07/2009

Para o frango

Para os legumes

Para o frango

  • 1. 1. Retire o peito de frango do freezer e, sem remover a embalagem, mantenha-o na parte baixa do refrigerador por cerca de 24 horas.

  • 2. Retire-o da embalagem, remova a pele e desosse da seguinte maneira: coloque uma faca bem afiada entre a carne e o osso, com a lâmina voltada para o osso. Faça os movimentos seguindo rente ao osso, até soltá-lo completamente. Tempere com sal, pimenta, alho e deixe pegar o sabor por 30 minutos.

  • 3. 2. Aqueça uma frigideira grande com 2 colheres (sopa) de Creme e doure o frango. Junte aos poucos cerca de 1 ½ xícara (chá) de água, abaixe o fogo, tampe a panela e cozinhe por 20 minutos. À parte, misture a margarina restante, a farinha e junte à panela do cozimento, acrescentando em seguida o suco de laranja e a pimenta rosa. Deixe engrossar levemente por aproximadamente 3 minutos.

  • 4. 3. Prepare os legumes: afervente os saquinhos de erva cidreira com 1 ½ xícara (chá) de água até que reduza à metade. Derreta o Ceme em uma panela média, refogue a cenoura por cerca de 5 minutos em fogo médio e junte o chá reduzido de erva cidreira, a couve-flor, a vagem, o sal e a pimenta, cozinhando em fogo baixo por 15 minutos ou até que o líquido tenha secado por completo. Misture bem, para que o Creme envolva os legumes e sirva acompanhando o frango com molho de laranja e pimenta rosa.

  • 5. Tempo de Preparo: 20 minutos

  • 6. Rendimento: 6 porções

  • 7. Calorias por porção: 306 calorias

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários