logomarca cybercook

Peito de frango com estragão e alho-poró

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Limpe o peito de frango, retirando a pele, e faça 4 bifes grandes. Misture em um prato 4 colheres (sopa) de farinha de trigo, o estragão e o sal. Empane os bifes de frango nesta mistura e reserve. Em uma frigideira, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, acrescente o alho-poró e refogue até ficar macio, mexendo de vez em quando, mas com cuidado para não desmanchar. Retire e reserve. Na mesma frigideira, aqueça o restante do azeite e frite os filés de frango por 6 minutos, ou até dourar dos dois lados. Reduza o fogo e deixe por 10 minutos, ou até a carne ficar macia. Retire e disponha os filés e o alho-poró em uma assadeira. Leve ao forno baixo para mantê-los aquecidos.
  2. 2.
    Molho: coloque o vinho na frigideira em que o frango foi frito e misture bem, raspando todo o fundo. Coe a mistura em uma panela e junte o restante da farinha de trigo dissolvida em 1/2 xícara (chá) de água. Leve ao fogo, sem parar de mexer, até ferver. Reduza o fogo, acrescente o tablete de caldo de galinha, misture bem até obter um molho encorpado. Se necessário, acerte o sal. Coloque os filés em dois pratos e cubra com o molho. Sirva com arroz com açafrão ou purê de maçã verde ou batatas assadas com manteiga. Se preferir, sirva o molho à parte.
  3. 3.
    Fonte: Revista Água na Boca

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Frango Aves Peito de frango Azeite Receitas com caldo Caldo de galinha Azeite de oliva Pratos principais Receitas salgadas Vinho branco Alho poró