Peito de Frango com Molho de Chope Escuro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  1. 1.
    Tempere os peitos de frango com sal e pimenta.
  2. 2.
    Esquente uma frigideira grossa e grelhe os peitos na manteiga, com alho e cebola.
  3. 3.
    Deixe corar e depois junte o chope. Deixe ferver até reduzir pela metade.
  4. 4.
    Dissolva o amido de milho em um pouco de água e colque na panela para encorpar o molho. Acrescente o caldo de galinha. Confira o tempero e abaixe o fogo. Deixe cozinhar um pouco e desligue.
  5. 5.
    MONTAGEM: Coloque arroz num aro de um lado do prato e desenforme-o. Sobre ele, salpique batata palha. Complete o restante da superfície do prato com o molho e disponha o peito de frango ao lado do arroz. Sirva em seguida.
DICA Esta receita é tradicional da choperia Krug Bier, em Belo Horizonte. Mas eu a peguei no jornal do estado de Minas mesmo, rs. O chope escuro pode ser substituído por cerveja escura e a batata palha pode ser trocada por batata sauté. RENDIMENTO: 2 porções FONTE: Choperia Krug Bier (Belo Horizonte) / jornal de Minas

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Peito de frango Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Amido de milho Batata palha Pratos principais Receitas salgadas Batata