1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Peito de Frango Teriyaky

Já Fiz

Ingredientes (15)

Molho

Como Fazer

  1. Corte o peito de frango em filés finos. Aquece a frigideira e coloque o 2 colheres de óleo. Tempere com sal o peito de frango. E coloque para grelhar os filés de frango na frigideira. E virem os dois lados e deixe dourar. Aquece uma panela com restante do óleo e alho picado. Em seguida coloque o óleo de gergelim. Saltei as cenouras nesse óleo e uma pitada de sal. Em seguida coloque as ervilhas e broto de feijão. E um toque de pimenta calabresa. Pincele o molho no frango e retire do fogo. Coloque os legumes num prato, em cima coloque o frango e finalize com gergelim.

Molho

  1. Coloque o açúcar numa panela e derrete um pouco. Adicione o saquê , shoyu, gengibre fresco e reduza. E deixe molho uns 10 a 15 minutos, não deixe essa redução caramelizar demais. Vai aparece um caramelo de pudim.Reserve.
Dica: Óleo de Gergelim vende nos mercados. Não utilize pimentão , não combina muito, evite usa-lo. E se não tiver saquê mirim, pode colocar dois copos de saquê e aumente um pouco de açúcar.

Por: Allan Vila Espejo
Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Como Fazer Fricassê de Frango

Você pode gostar...

Sushi de Atum

Por Cybercook

Hossomaki

Por Cybercook

Missoshiru

Por Cybercook

Sashimi de Salmão

Por Debora Apa

Comentários (1)

Maria Angelica da Conceição Salvador

Frango Japonesa Aves Peito de frango Chef Allan Cenoura Cozinha internacional Gengibre Gergelim Molho de soja Pimenta calabresa Pratos principais Receitas salgadas Shoyu Óleo de gergelim Óleo de soja Broto de feijão Ervilha torta Saquê

Peito de Frango Teriyaky