1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Peito de Pato à Manteiga Vermelha

Já Fiz

Ingredientes (5)

Como Fazer

  1. 1.
    Junte o vinho e a cebola em uma panela e leve ao fogo e reduza, até que o vinho esteja quase todo absorvido. Junte o creme de leite e reduza, para obter a consistência de um xarope - mais ou menos a metade do volume. Retire do fogo e junte os pedacinhos de manteiga, um a um, misturando delicadamente até derreterem. Reserve quente, em banho-maria.
  2. 2.
    Aqueça bem uma panela de ferro (não é necessário pôr óleo ou qualquer gordura, pois é o que há de suficiente no magret) e leve o peito de pato com a gordura para baixo. Deixe por uns 10 minutos, até derreter bem a gordura e tostar. Vire de lado e deixe mais 5 minutos. Retire e reserve aquecido.
  3. 3.
    Despeje uma colher de vinho tinto na panela para deglaçar, mexendo bem, com uma colher de pau. Junte uma colher da manteiga vermelha, misture bem e despeje sobre o peito do pato, servindo com o restante da manteiga vermelha à parte.

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Brigadeiro de Butter Toffees Chokko Amargo

Você pode gostar...

Canapés de peito de peru

Canapés de peito de peru

Por Rosa Frankilijonas

Panqueca

Panqueca

Por Cybercook

Comentários (0)

Aves Brasileira Creme de leite fresco Magret Manteiga Pato Pratos principais Receitas salgadas Vinho tinto

Peito de Pato à Manteiga Vermelha
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html