1
logomarca cybercook

Peito de Pato ao Poivre com Batatinhas à la Crème

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Descongele os peitos de pato, retire-lhes a pele a gordura e corte-os em files bem finos, temperando com sal, pimenta-do-reino moída e 1 dente de alho espremido. Reserve. Coloque o caldo de carne para ferver, quando reduzir bastante, retire uma parte do caldo, coloque num copinho, misture com um pouco de água fria e coloque a colher de maizena misturando bem e adicionando aos poucos a mistura e mexendo bem. Tem que ficar uma mistura transparente. Reserve.
  2. 2.
    Pegue a manteiga e coloque numa frigideira grande, colocando depois os peitos cortados em fatias finas. Frite bem, adicionando no final 1 boa colher de pimenta-do-reino verde e 1 cálice de vinho madeira. Mexa bem e coloque em seguida o molho reservado. Mexa e reserve.
  3. 3.
    Ferva as batatinhas descascadas e inteiras, com sal, sem deixar desmanchá-las.
  4. 4.
    Enquanto isso coloque uma colherada de manteiga numa frigideira, espere derreter e coloque as batatinhas escorridas, colocando em seguida o creme de leite. Mexa com cuidado (tem que ficar ralo mesmo) agitando a frigideira. Se quiser adicione mais sal ou noz-moscada.
  5. 5.
    Sirva individualmente metade do prato com o pato e na outra metade com as batatinhas.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Chocolate Recheado

Comentários (0)

Aves Brasileira Receitas com caldo Caldo de carne Amido de milho Creme de leite fresco Magret Manteiga Pato Pimenta verde Pratos principais Receitas salgadas

Peito de Pato ao Poivre com Batatinhas à la Crème