logomarca cybercook

Peito de Pato com Molho de Groselha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  1. 1.
    Limpe bem o peito de pato e faça cortes profundos, em xadrez, na pele. Tempere com sal e pimenta. Ponha o açúcar com um pouquinho dágua em uma panela e deixe caramelizar. Junte o vinagre balsâmico e cozinhe por alguns minutos. Em seguida, adicione o cubo de caldo dissolvido no litro dágua, as groselhas e deixe cozinhar por 10 minutos. Enquanto isso, aqueça uma panela de ferro e ponha o peito de pato com a pele para baixo, para fritar em sua própria gordura. Deixe 8 minutos e vire do outro lado, deixando mais 2 minutos. Reserve. Retire o molho da panela e peneire, levando-o de volta à mesma panela.
  2. 2.
    Dissolva a maisena em um pouco de água fria e misture ao molho, deixando em fogo baixo por alguns minutos, até encorpar. Corte o peito em filés no sentido diagonal (deve estar mal passado por dentro), ajeite-os no prato e derrame o molho ao lado.

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Aves Brasileira Azeite Receitas com caldo Caldo de frango Amido de milho Magret Pato Pratos principais Receitas salgadas Groselha Pimenta do reino Aceto balsâmico