1
logomarca cybercook

Peito de Pato com Molho de Groselha

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Limpe bem o peito de pato e faça cortes profundos, em xadrez, na pele. Tempere com sal e pimenta. Ponha o açúcar com um pouquinho dágua em uma panela e deixe caramelizar. Junte o vinagre balsâmico e cozinhe por alguns minutos. Em seguida, adicione o cubo de caldo dissolvido no litro dágua, as groselhas e deixe cozinhar por 10 minutos. Enquanto isso, aqueça uma panela de ferro e ponha o peito de pato com a pele para baixo, para fritar em sua própria gordura. Deixe 8 minutos e vire do outro lado, deixando mais 2 minutos. Reserve. Retire o molho da panela e peneire, levando-o de volta à mesma panela.
  2. 2.
    Dissolva a maisena em um pouco de água fria e misture ao molho, deixando em fogo baixo por alguns minutos, até encorpar. Corte o peito em filés no sentido diagonal (deve estar mal passado por dentro), ajeite-os no prato e derrame o molho ao lado.
Já Fiz

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Aves Brasileira Azeite Receitas com caldo Caldo de frango Amido de milho Magret Pato Pratos principais Receitas salgadas Groselha Pimenta do reino Aceto balsâmico

Peito de Pato com Molho de Groselha