1
logomarca cybercook

Peito de pato sobre ozzoto de betrraba ao fricassê de cogumelos

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (28)



Como Fazer

  1. 1.
    1- Ozzotto
  2. 2.
    Refogue 5gr da cebola e metade do alho no azeite de oliva, acrescente os talos de beterraba e deixe refogar um pouco e adicione o caldo de legumes (100ml). Deixe cozinhar até que os talos estejam ao dente, tempere com sal e pimenta. Reserve.
  3. 3.
    Refogue a cebola e alho restantes em 20gr de manteiga, adicione a cevada, refogue mais um pouco. Acrescente o caldo quente aos poucos até que a cevada esteja no ponto(esse cozimento é longo, dura cerca de 30 minutos). Quando a cevada estiver quase al dente, junte a sopa de beterraba, o talo, mexendo sem parar.Finalize com o queijo, as folhas e a manteiga restante. Prove sal e pimenta, se preciso, acrescente mais. Sirva imediatamente.
  4. 4.
    2- Pato
  5. 5.
    Tempere os files de pato com sal, pimenta e sele em uma frigideira bem quente, deixe dourar primeiro pelo lado da pele, depois vire e sele bem. Retire, coloque em um tabuleiro, deixe descansar por 3 minutos e leve ao forno a 180ºC por 5 minutos. Corte o peito de pato em fatias.
  6. 6.
    3- Fricassê
  7. 7.
    Numa frigideira derreta a manteiga e refogue o alho, a cebola e em seguida acrescente os cogumelos cortados em lâminas não muito finas. Esquente bem a frigideira, adicione o vinho e deixe evaporar. Depois adicione aos poucos o caldo. Deixe reduzir ,tempere com sal e pimenta.
  8. 8.
    4- Caldo de beterraba
  9. 9.
    Abra num tabuleiro, uma folha de papel alumínio. Corte as beterrabas ao meio e coloque-as sobre o papel alumínio, tempere com sal, pimenta e acrescente os dentes de alho. Feche uma das laterais do pacote de alumínio e acrescente o orégano, o vinagre balsâmico e o azeite. Feche o pacote e leve ao forno a 180ºC por aproximadamente uma hora. Retire o pacote do forno, abra e coloque as beterrabas, a metade do alho e das ervas e o líquido do cozimento no liquidificador, deixar bater bem.
  10. 10.
    Montagem do prato
  11. 11.
    Coloque o ozzotto no canto do prato, distribua o pato fatiado e o molho em volta.
Rendimento 4 porcões by isais Neries
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Fricassé de Frango

Fricassé de Frango

Por Luíza Carolina

Fricassê à moda Mi

Fricassê à moda Mi

Por Abençoada Jesus

Fricassê de Bacalhau

Fricassê de Bacalhau

Por Paulo Henrique

Comentários (0)

Aves Receitas de fricasse Azeite Receitas com caldo Caldo de legumes Alho Azeite de oliva Beterraba Cevada Cogumelos Grana padano Manteiga Manteiga sem sal Pato Peito de pato Pratos principais Receitas salgadas Pimenta do reino Receitas com talos Aceto balsâmico Vinho tinto

Peito de pato sobre ozzoto de betrraba ao fricassê de cogumelos