Início

Receitas

Aves

Peito de pato sobre ozzoto de betrraba ao fricassê de cogumelos

Peito de pato sobre ozzoto de betrraba ao fricassê de cogumelos

diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

2h20

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$8,55

Informação nutricional

Valor nutricional

277,32 kcal

isaias Neries

Receita enviada por isaias Neries

Em 13/05/2008

Ingredientes

Fricassê

Ozzotto

Caldo de beterraba

Como Fazer

  • 1. Tempere os files de pato com sal, pimenta e sele em uma frigideira bem quente, deixe dourar primeiro pelo lado da pele, depois vire e sele bem. Retire, coloque em um tabuleiro, deixe descansar por 3 minutos e leve ao forno a 180ºC por 5 minutos. Corte o peito de pato em fatias.

Fricassê

  • 1. Numa frigideira derreta a manteiga e refogue o alho, a cebola e em seguida acrescente os cogumelos cortados em lâminas não muito finas. Esquente bem a frigideira, adicione o vinho e deixe evaporar. Depois adicione aos poucos o caldo. Deixe reduzir ,tempere com sal e pimenta.

Ozzotto

  • 1. Refogue 5gr da cebola e metade do alho no azeite de oliva, acrescente os talos de beterraba e deixe refogar um pouco e adicione o caldo de legumes (100ml). Deixe cozinhar até que os talos estejam ao dente, tempere com sal e pimenta. Reserve.

  • 2. Refogue a cebola e alho restantes em 20gr de manteiga, adicione a cevada, refogue mais um pouco. Acrescente o caldo quente aos poucos até que a cevada esteja no ponto(esse cozimento é longo, dura cerca de 30 minutos). Quando a cevada estiver quase al dente, junte a sopa de beterraba, o talo, mexendo sem parar.Finalize com o queijo, as folhas e a manteiga restante. Prove sal e pimenta, se preciso, acrescente mais. Sirva imediatamente.

Caldo de beterraba

  • 1. Abra num tabuleiro, uma folha de papel alumínio. Corte as beterrabas ao meio e coloque-as sobre o papel alumínio, tempere com sal, pimenta e acrescente os dentes de alho. Feche uma das laterais do pacote de alumínio e acrescente o orégano, o vinagre balsâmico e o azeite. Feche o pacote e leve ao forno a 180ºC por aproximadamente uma hora. Retire o pacote do forno, abra e coloque as beterrabas, a metade do alho e das ervas e o líquido do cozimento no liquidificador, deixar bater bem.

  • 2. Montagem do prato

  • 3. Coloque o ozzotto no canto do prato, distribua o pato fatiado e o molho em volta.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários