Peito de Peru com Abacaxi e Farofa de Frutas Secas

Peito de Peru com Abacaxi e Farofa de Frutas Secas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Acompanhamento


Preparo

  • 1. O Peito de Peru desossado já vem temperado.
  • 2. Faça uma cama com as fatias de cebola. Coloque por cima o Peito de Peru e regue com o vinho branco. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 1 e 1/2 hora. Retire o Papel alumínio e deixe dourar. Retire o Peito de Peru e reserve e local aquecido.
  • 3. Leve a assadeira ao fogo e deglaceie com um pouco de água. Transfira o molho para uma panela pequena, porém alta. Quando ferver, adicione amido de milho diluído em um pouco de água ou vinho branco, apenas o suficiente para espessar levemente o molho. Abaixe o fogo. Deixe cozinhar por 3 minutos. Coe o molho e sirva sobre fatias do Peito de Peru e do abacaxi.

Acompanhamento

  • Em uma panela, frite bem o bacon até dourar, derreta a margarina e refogue a cebola. Acrescente as frutas secas e continue refogando. Tempere com sal, junte a farinha de mandioca de uma só vez e mexa muito bem. Deixe no fogo até a farinha ficar levemente torrada.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (1)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: