1
logomarca cybercook

Peito de peru com alcachofras

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Pique o alho com o alecrim numa tigela. Junte as sementes de erva-doce amassadas e reserve. Coloque as fatias de carne entre filme plástico e com um batedor de carne, bata ligeiramente e com cuidado. Tempere com sal e pimenta-do-reino, distribua por cima das fatias de pancetta e os temperos picados, enrole-as e amarre com barbante de cozinha. Tempere a parte externa com sal e pimenta-do-reino e coloque as fatias de carne num refratário. Regue com um fio de azeite, despeje o vinho e leve ao forno médio, pré-aquecido, por 1 hora e 15 minutos. Enquanto isso, limpe as alcachofras, elimine os talos e as folhas externas mais duras, corte com a tesoura a parte de cima, nivelando, e corte-as em gomos. Coloque as alcachofras em água e suco de limão. Em seguida, escorra e cozinhe numa frigideira com 3-4 colheres (sopa) de azeite e 1 concha de água por 20 minutos, em fogo baixo. Adicione o sal e pimenta-do-reino e polvilhe com a salsinha picada. Retire a carne do forno, elimine o barbante de cozinha e sirva a seguir, com a alcachofra regada.
  2. 2.
    Fonte: Revista Água na Boca
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Aves Azeite Alcachofra Alecrim Alho Azeite de oliva Peito de peru Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Erva doce Receitas com Suco de Fruta Vinho branco seco

Peito de peru com alcachofras