Peito de peru com alcachofras

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    Pique o alho com o alecrim numa tigela. Junte as sementes de erva-doce amassadas e reserve. Coloque as fatias de carne entre filme plástico e com um batedor de carne, bata ligeiramente e com cuidado. Tempere com sal e pimenta-do-reino, distribua por cima das fatias de pancetta e os temperos picados, enrole-as e amarre com barbante de cozinha. Tempere a parte externa com sal e pimenta-do-reino e coloque as fatias de carne num refratário. Regue com um fio de azeite, despeje o vinho e leve ao forno médio, preaquecido, por 1 hora e 15 minutos. Enquanto isso, limpe as alcachofras, elimine os talos e as folhas externas mais duras, corte com a tesoura a parte de cima, nivelando, e corte-as em gomos. Coloque as alcachofras em água e suco de limão. Em seguida, escorra e cozinhe numa frigideira com 3-4 colheres (sopa) de azeite e 1 concha de água por 20 minutos, em fogo baixo. Adicione o sal e pimenta-do-reino e polvilhe com a salsinha picada. Retire a carne do forno, elimine o barbante de cozinha e sirva a seguir, com a alcachofra regada.
  2. 2.
    Fonte: Revista Água na Boca

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Aves Azeite Alcachofra Alecrim Alho Azeite de oliva Peito de peru Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Erva doce Receitas com Suco de Fruta Vinho branco seco