Peito de Peru Natalino

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • 1. Faça cortes leves na peça do peito de Peru, formando o desenho de losangos.
  • 2. Numa tigela, misture o guaraná com o suco de laranja. Coloque o peito de Peru numa fôrma alta e regue-o com a mistura líquida (a fôrma deve ser alta para o peito de Peru ficar imerso no líquido). Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 30 minutos, regando às vezes com o líquido para o peito não secar. Depois, reserve o peito e o caldo do cozimento.
  • 3. Numa panela, coloque a glucose e deixe caramelizar, mexendo às vezes. Dissolva o amido em um pouco do caldo de cozimento do peito de Peru.
  • 4. Junte essa mistura à frutose e mexa bem. Adicione a canela e a mostarda. Mexa, deixando ferver um pouco e desligue o fogo. Reserve.
  • 5. Retire os botões que ficam na parte superior dos cravos e espete os pauzinhos nos cruzamentos dos cortes do peito de Peru. Passe o molho reservado. Retorne o Peru ao forno por alguns minutos para dourar.
  • 6. Sirva decorado com frutas.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Tags:

Receitas de Natal Aves Amido de milho Canela Glicose Laranja Mostarda Peito de peru Peito de peru defumado Pratos principais Receitas salgadas Suco de laranja Cravo da índia Canela em pó Receitas com Suco de Fruta Receitas com refrigerante

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: