1

Peixada ao molho de camarão

Peixada ao molho de camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)



Preparo

  • 1. Tempere as postas de peixe com o sal, o vinagre e o suco de limão.
  • 2. No liquidificador, bata metade do leite de coco com metade do creme de leite. Junte metade da cebola, um tomate e o pimentão e bata por três minutos. Reserve.
  • 3. Numa panela com capacidade para 5 litros, ponha o azeite e a manteiga. Junte o alho, a pimenta-de-cheiro, o tomate e a cebola restantes e refogue-os até ficarem macios. Acrescente o leite de coco e o creme de leite restantes e misture. Junte as postas de peixe e, em seguida, a mistura do liquidificador. Tampe a panela e cozinhe por 20 minutos ou até que, ao espetar o peixe com um garfo, a carne se separe em lascas. Reserve.
  • 4. Molho de camarão
  • 5. Numa panela pequena junte o camarão, a água e sal. Leve ao fogo alto e cozinhe por cinco minutos. Escorra e descasque o camarão. Despreze as cascas.
  • 6. Em outra panela pequena refogue o alho no azeite até começar a dourar. Junte o camarão e o leite de coco. Numa travessa, coloque as postas do peixe e acrescente os ovos cozidos e o molho de camarão. Sirva quente acompanhado de arroz ou pirão.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: