Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Peixada Catarinense

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Peixada catarinense, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peixada catarinense que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes
    - 10 postas de peixe (água salgada)
    - 2 limões
    - sal a gosto para temperar o peixe
    - 4 dentes de alho
    - 2 xícaras (chá) de azeite de oliva
    - 4 cebolas
    - 4 tomates
    - 4 ramos de coentro
    - 4 ramos de cheiro verde
    - 10 batatas médias cozidas e cortadas em rodelas
    - sal e pimenta-do-reino preta em grão a gosto
    - 1 xícara (chá) de farinha de mandioca crua
    |d|
    Modo de Preparo
    Tempere as postas de peixe com o suco dos limões e sal a gosto. Reserve por 30 minutos, na geladeira. Esfregue o alho na parte interna de uma panela de barro. Unte com 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva. Separadamente, rale as cebolas, amasse os tomates como um purê e pique o coentro e o cheiro verde. Misture tudo, tempere com 1 colher (chá) de pimenta-do-reino moída na hora e molhe com a marinação do peixe. Prove o sal, para corrigir a quantidade. Alterne na panela, camadas de postas de peixe e de temperos misturados. Regue tudo com 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva e leve ao fogo alto até que ferva. Abaixe o fogo para médio, tampe a panela e cozinhe a peixada. Quando as postas de peixe estiverem cozidas, porém firmes, apague o fogo. Transfira o caldo da peixada para outra panela, complete com água e sal a gosto, pois deve-se obter cerca de 1 litro de líquido. Leve ao fogo brando e misture a farinha de mandioca crua, sem parar de mexer, acrescentando mais se necessário, até obter um pirão cozido e de consistência mole. Sirva o pirão bem quente numa travessa grande, cercado pelas batatas cozidas e apresente a peixada na própria panela de barro, em que foi preparada..
CyberCook
por   CyberCook
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Lanches

Peixada Catarinense