Peixada Pernambucana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (26)


Pirão


Preparo

  • 1. Em uma panela larga arrume metade de todos os legumes. Coloque por cima as postas do peixe. Tempere com sal, pimenta, bastante coentro picado e regue com azeite. Faça outra camada com o restante dos legumes, tempere novamente com sal, pimenta, coentro e azeite. Leve ao fogo baixo com a panela tampada e cozinhe por aproximadamente 20 minutos.
  • 2. Arrume os legumes, o peixe e os ovos cozidos e cortados ao meio em uma travessa aquecida e reserve.

Pirão

  • Tempere as cabeças, espinhas e pele de peixe com o sal e pimenta. Coloque em uma panela. Junte o louro, cebola, tomate, alho e o maço de cheiro verde, grãos de pimenta, coentro. Cubra com água fria e leve ao fogo baixo, deixando ferver por cerca de 40 minutos. Tire a cabeças, espinhas e pele de peixe. Coe o caldo e torne a levar ao fogo para ferver. Numa panela coloque a farinha de mandioca, o azeite de oliva e despeje aos poucos o caldo fervente sobre a farinha, batendo sempre para não formar grumos. Junte o molho pimenta e corrija o sal. Sirva com a peixada.

Tempo de preparo:
Rendimento: 2 porções

Tags:

Peixes e frutos do mar Brasileira Azeite Azeite de oliva Cenoura Chuchu Coentro Louro Nordeste Ovo Peixe Pescada branca Pimenta vermelha Pratos principais Receitas de peixes Farinha de mandioca Molho de pimenta Cabeça de peixe Pimentão vermelho Sobras de peixe

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: