logomarca cybercook

Peixe a jangadeiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. Lavar e temperar os filés de pintado. Empanar, passando-os no ovo mexido e na farinha de rosca e fritar no óleo bem quente. Para o molho vermelho, refogar uma colher de margarina, a cebola ralada e o extrato de tomate. Acrescentar água. Deixar ferver por uns 15 minutos. Para o purê, cozinhar a batata, amassar e levar ao fogo, juntamente com a xícara de leite, a mussarela ralada e uma pitada de sal, até atingir a consistência desejada. Colocar os filés num refratário, cobrir com a mussarela fatiada, jogar o molho vermelho e assar, a 180 graus, por cerca de 20 minutos. Tirar do forno, colocar o purê em volta e servir. Decorar o prato com batata sotê (numa frigideira, passar algumas batatas cozidas na margarina e cobri-las com cheiro verde). Servir com arroz branco.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Carpaccio de Peixe

Carpaccio de Peixe

Por CyberCook

Bolinhos de Peixe-Boteco Bohemia

Bolinhos de Peixe Boteco Bohemia

Por ayuri miquitera yamada

Bolinhos de Peixe

Bolinhos de Peixe

Por CyberCook

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por to Costa Nazuto Costa

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Alho Empanados Farinha de rosca Mussarela Peixe Pimenta verde Pintado Pratos principais Receitas de peixes Surubim Cheiro verde Extrato de tomate Batata