Peixe à Moda Florentina

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • 1. Corte os filés de peixe em pedaços grandes, tempere-os com o suco de limão. Reserve.
  • 2. Amasse a ricota com um garfo, junte o espinafre (cozido e cortado em tiras), o queijo ralado, o alho e os temperos restantes.
  • 3. Tempere o creme de leite com sal e pimenta a gosto. Unte uma forma refratária com manteiga, corte as batatas (já descascadas) em fatias finas e forre a forma com a metade delas, coloque os pedaços de peixe por cima e regue-os com a metade do creme de leite.
  • 4. Coloque, uniformemente, a mistura de espinafre e intercale o restante das batatas. Regue com o restante do creme de leite e polvilhe com 2 colheres de queijo ralado.
  • 5. Cubra com papel alumínio e leve a assar em forno pré-aquecido (200°C) por 15 minutos, retire o papel alumínio e deixe dourar mais uns 20 minutos.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Espinafre Manteiga Peixe Pescada branca Pratos principais Receitas de peixes Ricota Noz moscada Suco de limão Papel alumínio Parmesão Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: