1
logomarca cybercook

Peixe à Moda Florentina

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Corte os filés de peixe em pedaços grandes, tempere-os com o suco de limão. Reserve.
  2. 2.
    Amasse a ricota com um garfo, junte o espinafre (cozido e cortado em tiras), o queijo ralado, o alho e os temperos restantes.
  3. 3.
    Tempere o creme de leite com sal e pimenta a gosto. Unte uma forma refratária com manteiga, corte as batatas (já descascadas) em fatias finas e forre a forma com a metade delas, coloque os pedaços de peixe por cima e regue-os com a metade do creme de leite.
  4. 4.
    Coloque, uniformemente, a mistura de espinafre e intercale o restante das batatas. Regue com o restante do creme de leite e polvilhe com 2 colheres de queijo ralado.
  5. 5.
    Cubra com papel alumínio e leve a assar em forno pré-aquecido (200°C) por 15 minutos, retire o papel alumínio e deixe dourar mais uns 20 minutos.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Peixe ao Creme de Ervas

Peixe ao Creme de Ervas

Por Patricia Brandão

morango a moda de portugal

morango a moda de portugal

Por Shelly Rodrigues

Peixe com Ricota

Peixe com Ricota

Por Iliane Brasileiro

Peixe assado com farofa

Peixe assado com farofa

Por Ana Jacqueline

Comentários (0)

Bacalhau Receitas de Natal Peixes e frutos do mar Espinafre Manteiga Peixe Pescada branca Pratos principais Receitas de peixes Ricota Noz moscada Suco de limão Papel alumínio Parmesão Receitas com Suco de Fruta

Peixe à Moda Florentina